Ticker

6/recent/ticker-posts

7 princípios bíblicos fáceis de entender e aplicar no dia a dia.

 
7 princípios bíblicos fáceis de entender e aplicar no dia a dia. Mesmo lendo a Bíblia todos os dias, nem sempre é fácil perceber e memorizar o que determinada passagem está dizendo. 7 princípios bíblicos fáceis de entender e aplicar no dia a dia, para que a sua vida seja mais feliz. Leia:  1- Mentalize coisas boas Imagine que a sua cabeça é uma gaveta. Quanto mais coisas ruins você coloca nela, menos espaço para coisas positivas sobra. Foque os seus pensamentos no que pode trazer o bem. É o que está escrito na Bíblia, em Filipenses 4.8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

7 princípios bíblicos fáceis de entender e aplicar no dia a dia.

Mesmo lendo a Bíblia todos os dias, nem sempre é fácil perceber e memorizar o que determinada passagem está dizendo. 7 princípios bíblicos fáceis de entender e aplicar no dia a dia, para que a sua vida seja mais feliz. Leia:

1- Mentalize coisas boas
Imagine que a sua cabeça é uma gaveta. Quanto mais coisas ruins você coloca nela, menos espaço para coisas positivas sobra.
Foque os seus pensamentos no que pode trazer o bem. É o que está escrito na Bíblia, em Filipenses 4.8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
2- Ouça mais, fale menos
Você já ouviu muitas vezes que tem dois ouvidos e uma boca para ouvir mais e falar menos, certo? Esse é o princípio da passagem em Tiago 1.19: “Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.”
De brinde, mais uma dica: não se irrite facilmente.
3- Evite o revide
Alguém lhe ofendeu? Siga em frente. Nada é mais eficiente para encerrar uma discussão do que o silêncio. Está na Bíblia: “Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.” Provérbios 26.20
4- Você não é tão forte
O ser humano quase sempre se julga mais forte do que é. E isso pode ser muito prejudicial. Se você sabe que aquela pessoa não faz o bem e não quer mudar, afaste-se. Se não concorda com o que está acontecendo, vá embora. Não se ache sempre mais forte do que a tentação. Porque, ao contrário disso, “na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26.41).
5- Siga em frente
A vida terrena é um caminho para alcançar a Vida Eterna, oferecida por Deus àqueles que O obedecem. Nesse caminho, é preciso andar sempre para frente, em busca do objetivo. Todavia, não é possível ir adiante se algo lhe prende ao passado.
Na epístola aos Filipenses, em 3.13, Paulo escreve: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo.”
6- Não durma zangado
A leitura de Efésios 4.26 traz dois ensinamentos importantes:
Ainda que se irrite, não se deixe levar por sentimento ruim, haja com a razão.
Não guarde para si a ira, livre-se dela com o perdão e o amor de Deus.
“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”
7- Não esconda os seus erros
A última dica tem a ver com mentira e omissão. Se você erra e não admite, carregará em sua consciência o peso do erro. Entretanto, se você admite o erro e pede desculpas, pode aprender com o acontecido e ir em frente.
Por isso, está escrito em Tiago 5.16: “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

Agencia Fotográfica: Chacussanga

Texto Editado Por: Samuel Galileu

Postar um comentário

0 Comentários